Nome: ASSISTÊNCIA AO MENOR ENFERMO MENTAL – A.M.E.M.
Endereço: Rua Prudente de Moraes, nº 55/59 – Vila Mathias
Santos – SP CEP: 11075-250
CNPJ.: 58.257.023/0001-66 Telefone: 3233 2373
E-mail: escolaamem@ig.com.br / escolamem@gmail.com

APRESENTAÇÃO

Histórico da Instituição – A Assistência ao Menor Enfermo Mental, também conhecida por sua sigla “AMEM”, desde a sua fundação em 26/06/1970, vem ofertando amplo e gratuito atendimento a portadores deficiências intelectuais, assistência e tratamento necessários a sua reabilitação, ao convívio social e familiar. As crianças mais afetadas por problemas de deficiência mental são provenientes de famílias de baixa renda, cuja condição é agravada pela desnutrição. Por isso procuramos dar uma alimentação saudável a todos os que frequentam nossa Instituição que hoje atende em dois períodos, oferecendo 02 (duas) refeições por período (café da manhã, almoço/ almoço e jantar), além de atividades pedagógicas com professoras especializadas e atividades sócio educativas.

Presidente – Guilherme Santos Bechara Maxta
Natureza do Serviço – Educacional a portadores de Deficiência Intelectual.
Faixa Etária – a partir de 05 anos
Período - Manhã: das 7h às 11:30h / Tarde: das 13 h às 17:30 h.
Tipo de Clientela - Portadores de Deficiência Intelectual

OBJETIVO GERAL

Atendimento global e totalmente gratuito a portadores de deficiências intelectuais, principalmente os mais carentes. Transmitir uma base comum a todos, visando preparar e reintegrar o indivíduo ao meio social, dando-lhe condições para desenvolver ao máximo suas capacidades e habilidades.

METODOLOGIA

Os alunos são atendidos em regime parcial (manhã e tarde), onde passam por atividades pedagógicas com professores especializados, além de oficinas diversas e atividades sócio culturais (passeios, esportes, cinemas teatro e outros).
As famílias participam de projetos elaborados pela Entidade, bem como recebem orientação de como lidar com os problemas apresentados por seus filhos. Além disso, os alunos recebem: material escolar, transporte, uniformes.
Atualmente, possuímos um contrato de Subvenção com a Prefeitura de Santos para atender 80 alunos.

PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

1 Diretora / 1 Secretária / 1 Fonoaudióloga/ 1 Psicóloga / 1 Inspetora de alunos / 1 Cozinheira / 1 Auxiliar de Cozinha / 3 Ajudantes Gerais

CORPO DOCENTE

7 Professoras Especializadas / 2 Auxiliares de Classe

CONCLUSÃO

A meta principal da Entidade é proporcionar aos assistidos, condições para estimulação, socialização e habilidades adequadas para promoção de valores como ética, moral, religião, civismo e cidadania, através de um trabalho de toda a equipe em conjunto com as famílias.

Saiba mais sobre a A.M.E.M.

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem.

• Alimentação escolar para os alunos
  • Água filtrada
  • Água da rede pública
  • Energia da rede pública